segunda-feira, 29 de setembro de 2008

presente

Há alguns anos atrás ganhei esta amarilis dobrada de uma amiga que não mora mais na minha cidade, e todos os anos ela floresce no mês do meu aniversário, este ano, vou viajar e a amarilis floresceu antes para que eu possa curtir cada flor... Obrigada Regi!



sábado, 27 de setembro de 2008

e aí...

Vamos lá, acho que hoje quero falar do tempo - que passa, do tempo que quero aprender a dominar, do tempo de conseguir fazer tudo que preciso, é esse tempo mesmo, que vivemos correndo atrás dele, ou mesmo dele, fico pensando que quanto mais o tempo passa, melhor me sinto, e será que só a experiência e a visão de mundo que ganhamos com o tempo passando à nossa volta, será que é isso?

Com o tempo acho que melhora a nossa compreensão de mundo, e compreender o que acontece é tudo que precisamos, para decidir o que queremos e o que não queremos de nossas vidas, quem queremos por perto e quem não queremos por perto (isto é apenas um pequeno exemplo...)

Bom, hoje o tempo está curto!!!Ahahahaha e já falei um pouquinho, quem quiser, comente sobre sua noção de tempo,

Bom fim de semana a todos !!!
bjs cris

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

quinze anos da Alana

Final de semana chuvoso, frio, mas de muita alegria, fomos ao aniversário da prima Alana em Curitiba, uma super festa, valeu Alana, pelos seus quinze anos, foi muito divertido

Os donos da festa !


Meninas Super Poderosas!!!




Tia Maria, Caio e Lucas...










eu e a prima Regina

Nós e os primos curitibanos Junior e Titi..
Turminha da pesada, os priminhos juntos, só aprontando...


Estes bonitões são meus meninos, que pela primeira vez usaram gravata, um luxo não??
Parabéns Alana!!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Estado de graça...

Estado de graça é a palavra mais adequada ao que estou sentindo. Um luxo!!!. Vou explicar...
Trabalhar uma carga horária pesada, professora de dupla jornada, acumulando tarefas do trabalho, mais vida pessoal: dona de casa, mãe, esposa, amiga, filha de pai e mãe idosos, sempre ficando alguma coisa para trás e de quebra um cansaço, físico e mental, que não tenho forças para mais nada!

E... a tão esperada licença prêmio chegou, o nome já diz tudo, é um prêmio mesmo, todo servidor público tem este direito.

Agora vou poder organizar minha vida....
Quem sabe consigo!!!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Orgulho de mim mesma...

Pura vaidade!!!! Pela primeira vez ganhei em minha vida de professora, uma festinha surpresa, não preciso dizer que quase chorei, pois além de não esperar tal presente, a festinha foi organizada por um pequeno grupo de queridas alunas, um luxo de simplicidade, um exagero de carinho, foi muito emocionante, chegar para dar uma aula e encontrar uma mesa posta com guloseimas, muitas das quais feitas por elas mesmas, mais emocionante ainda foi a despedida em que vi lágrimas brotarem nos olhinhos de minhas alunas, futuras professoras, me senti a mais amada de todas e ainda convidamos minhas amigas professoras, nos sentamos e ainda curtimos um bom papo!

Foi demais ....
Obrigada meninas pela bela surpresa...

terça-feira, 16 de setembro de 2008

lágrimas e estrelas ...

Construa com inteligência o seu próprio destino.
Não se deixe abate pelo desânimo, pelas dificuldades, pela preguiça, pela falta de dinheiro.
Não se compare a ninguém, pois você é muito especial e não existe outro igual. Ninguém tem o seu sorriso ou o brilho dos seus olhos ou o seu modo peculiar de andar.
Não exija a perfeição de ninguém, porque essa exigência só será válida quando você for perfeito.
Sua vida é um livro em branco que está sendo escrito no dia-a-dia. Pegue o seu livo e grife coisas belas e escolha as mais bonitas tintas para pintar um maravilhoso arco-íris, a porta de entrada do seu paraíso.
Para alguém que chorava por ter perdido a luz do sol, o poeta indiano aconselhou:

"- Pare de chorar por ter perdido a luz do sol, porque as suas lágrimas lhe impedirão de ver as estrelas."



esta mensagem encontrei e resolvi postar, não fui eu quem escreveu, recebi de uma fiel amiga que me alimenta com belas palavras, valeu Meire, bjs cris

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

fraseado ...

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se : se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo."
Albert Einsten
"Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz"
Roberto Shiniyashiki
"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para qu a vida faça o resto"
William Shakespeare
"A experiência é uma chama que só ilumina queimando"
Benito Péres Galdós
"Lembre-se de que os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer"
H. Jackson Brown Jr.
"Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia."
Nietzsche
Finalizando - este achei demais -
"Os fortes tiram dos fracos, os espertos tiram dos fortes. "
Ralph Waldo Emerson
Abraços e boa semana!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008



Yesterday is HISTORY
Tomorrow is MYSTERY
Today is a GIFT
Eleanor Roosevelt

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

... convite para você ...

Hoje, passei aqui no blog, para deixar um convite para os leitores, que deixem seu recado, é tão legal quando escrevemos e alguém responde, fala o que acha ou até mesmo discorda, fica aqui o convite, afinal, o intuito do blog é comunicação e sinto falta dos comentários, já que entro nos blogs de outras pessoas e sempre comento, não vejo como invasão, pois se está aberto, é para todos, se é para todos, que tal deixar o seu recado?...

bjs cris

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Os dons da vida

A vida não é acaso, teve o seu grande Arquiteto, que nos criou como irmãos, com carinho e muito afeto. Nos criou à sua imagem e semelhança e naquele momento dizia: "Vão ter tudo que quiserem para passar seus dias."Olhando um mundo tão belo, falar que não puderam, passaram o dia pensando: quanta coisa nos deram! Um chão coberto de flores, árvores e passarinhos, o vento cortando a mata e rio contando baixinho. Um sol bonito ajudando as plantas verdes crescerem, e terra boa, tão fértil, para todos sobreviverem; uma lua fina e bonita, que à noite nós vamos ver, estrelas no firmamento mostram a grandeza do ser.

Porém a mais importante, a coisa bela e sagrada, que o Deus da vida nos deu não nos pedindo nada, não importando a cor, raça ou mesmo a idade, o dom mais precioso da vida: a sonhada liberdade.

Liberdade que não é somente o ir e o vir, é também falar, comer, beber e vestir, poder levar a família um dia para passear, ter o direito sagrado de sorrir e trabalhar.

Abraços
Cris