quarta-feira, 22 de junho de 2011

O valor das pequenas coisas

- em cada indelicadeza, assassino um pouco aqueles que me amam.
- em cada desatenção, não sou nem educado, nem cristão.
- em cada olhar de desprezo, alguém termina magoado.
- em cada gesto de impaciência, dou uma bofetaa invisível nos que vivem comigo, ao meu lado.
- em cada perdão que eu nego, vai um pedaço do meu egoísmo.
- em cada ressentimento que esboço, revelo meu amor-próprio ferido.
- em cada palavra áspera que eu digo, perdi alguns pontos no céu.
- em cada omissão que pratico, rasgo uma folha do Evangelho.
- em cada esmola que eu nego, um pobre se afasta mais triste.
- em cada oração que não faço, um mundo de graças eu perco.
- em cada juízo maldoso, meu lado mesquinho aflora.
- em cada fofoca que eu faço, eu peco contra o silêncio.
- em cada pranto que enxugo, eu torno alguém mais feliz.
- em cada ato de fé, eu canto um hino à vida.
- em cada sorriso que espalho, eu planto alguma esperança.
- em cada espinho que eu finco, machuco algum coração.
- em cada rosa que oferto, os anjos dizem AMÉM!

                                           Deus não cansa
Des é alguém que nos dá sempre novas chances, na esperança de nos converter.
                                                                                        Frei José Luiz Gonzaga

Nenhum comentário: