quinta-feira, 20 de março de 2008

Amadurecimento

Conversando com um super profissional ele fez uma constatação que eu também já havia percebido, para ser um bom profissional, precisa pelo menos de quinze anos de exercício da profissão aí fica supimpa em todos os sentidos, só que vivemos em uma cultura de que o novo é que é o bom, sem a mínima valorização da maturidade. Maturidade é tudo que precisamos, só o passar do tempo, para entendermos melhor as situações do dia a dia.

Lia Luft disse em seu livro "Perdas e ganhos"
...amadurecer deveria ser visto como algo positivo e que envelhecimento não é revogação da individualidade.
Um dos motivos de nossas frustrações, homens e mulheres, é vivermos numa cultura que idolatra a juventude endeusa a forma física além de qualquer sensatez.
Se maturidade é fruto da mocidade, e velhice é resultado da maturidade, viver é tecendo naturalmente a trama da existência. Processo tão enganosamente trivial para aquele que o vive, tão singular para quem o observa. Tão insignificante no contexto da história humana...

A maturidade é sentir a vida, sentir o cheiro da chuva, apreciar pequenas coisas que antes não nos dávamos conta, é valorizar cada minuto e segundo do seu dia, é curtir o que antes achávamos até banal.
Louvo e agradeço cada segundo de minha existência.

Um comentário:

Cibelly disse...

oi cris, feliz pascoa pra tds aí tb!!!
pois é vou de 3ª, 5ª e 6ªna escola
acho q os dias não estão batendo né, mm assim estou de olho no seu blog.....